Patrimônio
Dia de abraçar a Catedral São Francisco de Paula
Em evento simbólico na manhã desta segunda-feira, autoridades, estudantes e comunidade darão as mãos em prol da valorização do bem histórico
Lucian Brum - Satolep Press - Evento integra a programação da semana, que se estende até sexta-feira com várias ações
As atividades da IV Semana da Catedral prosseguem com um evento simbólico na manhã desta segunda-feira, às 10h30min, quando autoridades, estudantes e comunidade darão as mãos para um “abraço à Catedral”. O evento integra a programação da semana, que se estende até sexta-feira com várias ações em prol da valorização do patrimônio.
Na parte da tarde estudantes que participam da Educação Patrimonial (EP) do projeto de restauro da nave central visitam a exposição das telhas que pintaram durante o processo. A partir das 15h é a vez da equipe de comunicação compartilhar suas experiências dentro do Catedral de Pelotas: os passos de um restauro. A palestra acontece no interior da igreja e tem como público-alvo estudantes da área de comunicação e turismo e também a comunidade em geral que tenha interesse pelo tema.
As atrações prosseguem com a Catedral iluminada diariamente, destacando o prédio que simboliza o marco zero da cidade. Também a igreja estará aberta das 14h às 18h dispondo aos visitantes uma exposição com a linha do tempo dos principais acontecimentos na trajetória da igreja, as artes em telhas e telas criadas pelos estudantes do Colégio Gonzaga e Instituto São Benedito durante as atividades de Educação Patrimonial e o “Mural da memória”.
A iniciativa é financiada via Pró-cultura _ Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC), com o patrocínio da Josapar, apoio de Biscoitos Zezé, Arrozeira Pelotas e Puro Grão e produzido pela Perene Patrimônio Cultural.
Programação
10h30min - Abraço à Catedral
Entrega da maquete
Leitura das cartas das escolas EP: Gonzaga e São Benedito
Apresentação Notas de Esperança do Instituto de Menores
14h - Educação Patrimonial com crianças Colégio Gonzaga
15h - Palestra e roda de conversa com o tema “Catedral de Pelotas: os passos de um restauro”
18h - Missa
20h - Catedral iluminada
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário