Patrimônio

Dia de abraçar a Catedral São Francisco de Paula

Em evento simbólico na manhã desta segunda-feira, autoridades, estudantes e comunidade darão as mãos em prol da valorização do bem histórico

Lucian Brum - Satolep Press - Evento integra a programação da semana, que se estende até sexta-feira com várias ações

As atividades da IV Semana da Catedral prosseguem com um evento simbólico na manhã desta segunda-feira, às 10h30min, quando autoridades, estudantes e comunidade darão as mãos para um “abraço à Catedral”. O evento integra a programação da semana, que se estende até sexta-feira com várias ações em prol da valorização do patrimônio.

Na parte da tarde estudantes que participam da Educação Patrimonial (EP) do projeto de restauro da nave central visitam a exposição das telhas que pintaram durante o processo. A partir das 15h é a vez da equipe de comunicação compartilhar suas experiências dentro do Catedral de Pelotas: os passos de um restauro. A palestra acontece no interior da igreja e tem como público-alvo estudantes da área de comunicação e turismo e também a comunidade em geral que tenha interesse pelo tema.

As atrações prosseguem com a Catedral iluminada diariamente, destacando o prédio que simboliza o marco zero da cidade. Também a igreja estará aberta das 14h às 18h dispondo aos visitantes uma exposição com a linha do tempo dos principais acontecimentos na trajetória da igreja, as artes em telhas e telas criadas pelos estudantes do Colégio Gonzaga e Instituto São Benedito durante as atividades de Educação Patrimonial e o “Mural da memória”. 

A iniciativa é financiada via Pró-cultura _ Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC), com o patrocínio da Josapar, apoio de Biscoitos Zezé, Arrozeira Pelotas e Puro Grão e produzido pela Perene Patrimônio Cultural.


Programação

10h30min - Abraço à Catedral
Entrega da maquete
Leitura das cartas das escolas EP: Gonzaga e São Benedito
Apresentação Notas de Esperança do Instituto de Menores

14h - Educação Patrimonial com crianças Colégio Gonzaga

15h - Palestra e roda de conversa com o tema “Catedral de Pelotas: os passos de um restauro”

18h - Missa

20h - Catedral iluminada

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após dois anos sem Enart, pelotenses em maioria na final Anterior

Após dois anos sem Enart, pelotenses em maioria na final

Pacientes reclamam de atrasos em cirurgias ortopédicas Próximo

Pacientes reclamam de atrasos em cirurgias ortopédicas

Deixe seu comentário